Workshops

Whispers from eternity healing circle

Com Prya Devi – Palco Yoga Dome

Círculo de cura em grupo.

Em função do estado (emocional, mental, físico, energético, espiritual) dos elementos presentes no círculo e da clarificação do que cada um precisa curar naquele momento, nas várias esferas da sua vida, são realizadas diversas dinâmicas, ações, movimentos, com o propósito de apoiar processos de cura individuais e de reequilíbrio interior.

A facilitação deste círculo tem por base diversas terapias (Constelações, PNL, Panorama Social Mental, Reiki, entre outras), uma intenção de amor, serviço e cura, e sussurros da eternidade…

Sobre Prya Devi

Facilitadora e formadora de desenvolvimento pessoal desde 2008, quando se tornou Master Trainer em PNL (Programação NeuroLinguística, NTI-NLP), tendo-se seguido a certificação em Constelações Sistémicas (2011, ISPA/ Talent Manager), a certificação internacional no Panorama Social Mental (2014, The International Laboratory for Mental Space Research), a certificação no Método Kiron® – Intervenções Assistidas por Equinos (2017) e Biopsicologia (2018), entre outras.

A par com o seu trabalho de Gestão da Mudança numa empresa de energia, facilita sessões individuais e cria e organiza workshops e programas de desenvolvimento pessoal internacionalmente.

Acredita que o caminho para a evolução espiritual da humanidade passa pelo desenvolvimento da consciência individual de cada ser humano.

Mais info: https://claudiapolido.wixsite.com/whispersfrometernity

Guru Bhakti music workshop

Com Maa Bhakti Family – Palco Casa Dharma

Workshop de formação vocal com elementos das tradições clássicas indianas e ocidentais. Uma introdução às raízes acústicas da Criação baseada na psicologia do Yoga. Uma antiga prática védica para realçar e aprofundar a conexão entre o eu e o cosmos através do som e de uma ideação profunda.

Quem Tem Corpo Canta

Com Edgar Valente – Palco Moinho Velho

Quem Tem Corpo Canta é um projecto de carácter heurístico que providencia espaços de laboratório para a incorporação da voz autêntica, para quem já sabe que canta e para quem pensa que ainda não canta. Dentro dos vários formatos em que se desdobra – retiros, oficinas/workshops, sessões de acompanhamento individual e colectivas, entre as quais faz parte o Coro dos Anjos, um coro semanal no querido bairro dos Anjos, em Lisboa.

No Ananda Festival, Edgar Valente trará uma oficina com duração de cerca de 2 horas com várias práticas que combinam som, toque, movimento e improvisação, com a intenção de desbloquearmos determinadas tensões, ideias ou hábitos relacionados com a voz e a comunicação de uma forma geral, de forma a serem criadas novas estruturas, através de actividades e exercícios que conectam a escuta, a presença e a criatividade, activando uma expressão geral mais autêntica.

Ecstatic dance

DJ Anirvan Deva – Palco Yoga Dome

Anirvan Deva’s Mindful Movements is a dynamic meditation that it takes you to a safe and sacred space to freely express yourself through movement while respecting yourself and each other.

Using traditional, tribal and contemporary music as a tool for transformation and honoring the divine within ourselves, it starts in a smooth and flowing manner for warming up and stretching, then it climbs into more percussive and rhythmic beats to evoke many different moods and modes of movement, allowing for a full spectrum of cathartic self-expression and emotional release.  

No facilitation, let your body be led by the music, let your body be free to express your true essence. You are free to move as you wish and to enjoy your own personal dance or spark up creative movement with others (where there is mutual agreement).

Biodanza: A DANÇA DA VIDA

Com Cristiano Martins – Palco Yoga Dome

Criado por Rolando Toro, “a Biodanza é um sistema de Desenvolvimento Humano, integração afectiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originárias de Vida, baseado em vivências induzidas pela dança, pela música, pelo canto e por situações de encontro em grupo”.

Sobre Cristiano Martins

Semente lançada à Terra na fértil Primavera de 1979 em Freiburg im Braisgau (Alemanha), raízes estendidas no Porto nos tempos seguintes e flores desabrochadas em Lisboa e no resto do mundo nos Momento de Agora…

Cristiano é Facilitador Titulado de Biodanza Sistema Rolando Toro pela Escola de Biodanza SRT do Porto e de Portugal, assim como Didata de Biodanza pela International Biocentric Foundation. Nos últimos anos tem-se dedicado à construção de diversas oficinas de autor, nomeadamente com temas associados à exploração do Masculino/Feminino, Identidade, Criatividade e Sexualidade. Trabalha Regularmente em Lisboa onde tenho os seus Grupos Regulares mas também em outros pontos do País: Porto e S. Miguel, do Mundo: Berlin, Montreal, Saragoça, Mérida, Toulouse, Nantes, Tallin, Atenas, Budapest, Londres, também com agenda este ano em Israel e Polónia.

Integrou durante 5 anos o corpo docente no Instituto Superior de Psicologia Aplicada na pós-graduacao “Terapia pelas Artes Expressivas e Desenvolvimento Humano” e colabora com a Escola de Biodanza de Portugal no Acompanhamento de Alunos.

Licenciado em Psicopedagogia Clínica e, posteriormente, com formação básica em Terapia Gestalt.

https://cristianomartinsbio.wixsite.com/website/

Pinta Vaga-Mundi. O caso dos Luso-Tlacuilos

Com Prahlad F. Aranda – Palco Casa Dharma

Que a imaginação se torne quotidiana, que as nossas asas se estiquem para voar entre nuvens e aves, que os nossos pés se aprofundem dentro da terra como fortes raízes, que a nossa mente seja bem forte e flexível como um bambu e que o nosso coração arda de luz como o sol. Os mitos dos antigos Mexicanos e Lusitanos nos conduzirão a uma viagem «supra-estética» para nos levar a exprimir a «magicalidade» que existe dentro de nós, através de traços, tintas, ritmos e movimentos corpóreos. O desafio será conectar com a nossa própria essência escondida tirando amarras e vendas para se libertar o Luso-Tlacuilo que todos levamos dentro.  

Sobre Prahlad F. Aranda

Desta vez nasci no planeta Terra, especificamente no México há já mais de 35 anos mas na verdade o meu Lar é o Universo e não tenho idade específica.

Sou um Tlacuilo, ou seja pintor, formado na minha terra natal, agora a começar um PhD em Artes em Portugal. Também pratico yoga e meditação desde anos atrás. A combinação das artes e da prática de meditação me levou a caminhar em diferentes lugares do Globo para assim desenhar e pintar paisagens. Atualmente na minha procura artística incluí o sentido de comunidade e da ecologia, outras duas áreas fundamentais ante o desafio atual que temos como humanidade. Tenho facilitado aulas e workshops em artes em diferentes países nos últimos 17 anos.   

Awareness co-creation

Com Prya Devi – Palco Casa Dharma

O desenvolvimento pessoal de cada Ser só é possível com o desenvolvimento da sua tomada de consciência. Se não consigo reconhecer que algo existe em mim como o posso desenvolver?

Se não sei reconhecer a minha sombra e a minha luz, se não sei como me comporto, como faço o que faço, em que acredito, o que valorizo, quem sou, qual o meu propósito, como posso evoluir?

Ser e estar consciente o tempo todo, o mais profundamente possível é viver no presente, é observar, é estar atento. É um estado que se pode desenvolver e apurar, praticando.

Neste workshop vamos desenvolver ainda mais o nosso estado de consciência, apoiando-nos em todos e em tudo o que nos rodeia, com amor.

Sobre Prya Devi

Facilitadora e formadora de desenvolvimento pessoal desde 2008, quando se tornou Master Trainer em PNL (Programação NeuroLinguística, NTI-NLP), tendo-se seguido a certificação em Constelações Sistémicas (2011, ISPA/ Talent Manager), a certificação internacional no Panorama Social Mental (2014, The International Laboratory for Mental Space Research), a certificação no Método Kiron® – Intervenções Assistidas por Equinos (2017) e Biopsicologia (2018), entre outras.

A par com o seu trabalho de Gestão da Mudança numa empresa de energia, facilita sessões individuais e cria e organiza workshops e programas de desenvolvimento pessoal internacionalmente.

Acredita que o caminho para a evolução espiritual da humanidade passa pelo desenvolvimento da consciência individual de cada ser humano.

Mais info: https://claudiapolido.wixsite.com/whispersfrometernity

Shakti Yoga Dance

Com Padma – Palco Casa Dharma

Shakti Yoga Dance é o Yoga da dança, uma prática consciente de dança impregnada da sabedoria do Yoga para desenvolver a consciência e a compreensão do corpo, a mente e as emoções.

Com uma combinação única de asanas fluidas e vários estilos de dança, Shakti Dance trabalha a nível energético para desenvolver a arte do movimento intuitivo através de um estado meditativo. Suavemente vai abrindo a corrente pranica (força vital), para que o corpo e a mente se unam ao fluxo inteligente e criativo de Shakti (energía primordial).

Sobre Padma

Patrícia Bandeira Duarte (Padma) nasceu e cresceu em Lisboa. Em 1992 decidiu ir para a Alemanha, Colónia estudar Línguas Modernas e tirou o Bacharelato em Língua Alemã e Espanhola. Depois decidiu conhecer a América Latina, viajou pelo Brasil, Chile e acabou por ficar na Costa Rica onde viveu os últimos oito anos e criou a Danzarte Academy na Playas del Coco, Guanacaste. Hoje é professora de Yoga Master certificada com 500 horas pela Yoga Alliance Internacional da India!

Desde 1999 que começou a praticar Yoga em Colónia sem saber bem porquê, andava à procura de uma essência mais espiritual. Em 2007 tornou-se mestre de Reiki e decidiu dedicar-se ao mundo espiritual. Em 2008 tirou o curso intensivo de 4 meses de “Tantra Yoga e Meditação” na Ananda Marga e decidiu dedicar-se só ao Yoga tornando-se Professora de Yoga certificada pela Yoga Alliance Internacional da Índia, desejando tocar e ter uma influência positiva em todas as almas que encontrasse pelo caminho da sua vida a descobrirem o maravilhoso mundo do Yoga.

Danças Tradicionais Folk

Com Abik – Palco Yoga Dome

As danças folk tradicionais Europeias como a Chapelloise ou o Cercle circassien são danças de roda onde todos podem participar – desde crianças a avós, experientes em dança ou não – utilizando uma linguagem muito simples, mas muito eficaz em quebrar preconceitos e distâncias entre as pessoas.

Sobre Abik

Alexandre Silva, 34 anos, assíduo do festival Andanças desde 2009, começou pouco antes a ter contacto com a dança, através de danças africanas, mas foi nesse mesmo festival que descobriu as danças folk tradicionais.

Dinamiza diferentes eventos de dança na Covilhã e Fundão, juntamente com outros grupos como as Danças em Transição na Covilhã.

zecarlosWorkshops