Programa Concertos

Quarta, 10

Maa Bhakti Family

Concerto da Noite

Maa, ou Bhakti Family, é um conjunto de artistas universais e músicos que compartilham alegria e união através de cânticos coletivos de mantras, bhajan, kiirtan e canções de HEARTFULLNESS.

Kirtan é uma repetição do mantra destinado a estabelecer uma conexão alegre com o eu. Kiirtan carrega a força na cura e transformação do eu e se move em direção à divindade, uma antiga prática de canto devocional para iluminar nossos corações em busca da presença amorosa dentro de nós.

22h00 – Palco Ananda

Quinta, 11

As Marias (Performance Dança)

Performance de Dança - “Vamos Balhar a Badja?”

“As Marias” são um grupo de mulheres guerreiras. Têm entre os 65 e os 84 anos. São mães, avós e bisavós. Deixaram as suas famílias e os seus países de origem, Cabo Verde e Angola ou outras regiões de Portugal, para virem procurar melhores condições de vida, perto da capital lisboeta. Durante toda a vida trabalharam, cuidaram e lutaram. Muito.

Vivem agora nos bairros da Outurela e Portela de Carnaxide e há 2 anos juntaram-se para cuidarem umas das outras. Desta união chega-nos Jovialidade, Amor, Alegria e uma grande vontade de Bailar! Trazem-nos uma dança universal que vai além do tempo e culturas. E convidam-nos a viajar com elas, ao sabor de quentes ritmos africanos e da contagiante energia do folclore tradicional português.

Actuação desenvolvida no âmbito do projecto “Xinti Bem! Promoção do bem-estar Integral” promovido pela Sociedade Musical Simpatia e Gratidão e AMURT Portugal.

Coreografia: Ana João (Aruná)

15h00 – Yoga Dome

FLOW

Concerto da Tarde

Música de mantra pacífica.

FLOW, membros da banda:

Aniisha (voz)
Xico (Handpan)
Jishnu (guitarra e voz)

15h30 – Palco Moínho Velho

AIÊ

Concerto da Noite

AIÊ, em Yorubá, é o nome que designa o mundo dos vivos. O lado da realidade multissensorial, onde a vida se manifesta pela palpabilidade, onde as ondas sonoras se criam e propagam. É o mundo onde acontecem os encontros físicos. Onde se celebra a presença e a mágica do improviso, sob as leis da impermanência da matéria. Nesta vibração se reuniram Edgar Valente [PT] e Luiz Gabriel Lopes [BR], para uma generosa colaboração multicultural.

Dramaticidades complementares, faces distintas de uma mesma fonte, costurada pelos variados sons da lusofonia em sua misteriosa alquimia. A música como portal para o contacto com o espírito, e força maior para a invenção de novos mundos. Do lado norte do Atlântico, Edgar multiplica-se num corpo que se desdobra em vastas vozes, e se estende aos dedos nas teclas ou às mãos no adufe, num movimento que abrange desde a detonação da nova música popular portuguesa às explosões do funk e do afrobeat.

22h00 – Palco Ananda

Sexta, 12

Nina & Rui

Concerto da Tarde

Viagem Sonora Simbiótica

Abrindo um espaço intemporal, somos convidados a entrar numa esfera
introspectiva, meditativa, medicina, e aí viajar com a voz e guitarra da Nina e os sons celestiais dos handpans do Rui, juntamente com outros instrumentos do mundo.

15h00 – Palco Moínho Velho

Terra Livre

Concerto da Noite

A banda portuguesa dá voz ao movimento ecologista emergente, um movimento espontâneo e natural, sem fronteiras nem líderes, que se manifesta localmente e à escala mundial.

Cantando a consciência, a diversidade e a pluralidade a uma só voz, Terra Livre casa simplicidade e psicodelismo, mestiçagem e misticismo, ecologia e activismo, e cristaliza em música os ensejos.

22h00 – Palco Ananda

Sábado, 13

Lusitanas

Concerto da Tarde

Lusitanas é o novo trabalho de composição da cantautora, Mariana Root que invoca as raízes portuguesas, celebrando a terra da luzLusitana: o que já fomos e como nos recriamos.

Em duo com a sua irma musica e bailarina Ana Costa, invocam intimidade e espontaneidade no palco, com uma vertente performativa e teatral, da voz cantada ao corpo dançado.

15h00 – Palco Moínho Velho

Jyoshna - “Unity hours III”

Concerto da Noite

Neste concerto, Jyoshna da-nos a conhecer o seu mais recente album – Unity Hours III.

Sons de separação e de amor e devoção sublimes. Uma fusão de jazz, folk rock e ecstatic kiirtan.

 

 

22h00 – Palco Ananda

 

DJ Anirvan Deva

Concerto da Noite

Enraizado na riqueza de diversas tradições musicais, o som multicultural de Anirvan Deva é uma mistura de várias tonalidades de fusão mundial e electrónica combinadas com graves profundos, percussão e mantras projetados para agitar seu corpo, expandir sua mente e despertar o Espírito interior.

Anirvan Deva é originalmente da Itália e vive na Nova Zelândia há 8 anos. Ele elevou a vibração em muitos eventos e festivais na Europa e na Nova Zelândia nos últimos 20 anos.

Anirvan Deva produz suas próprias faixas e remixa outras também. O conceito por detrás das suas obras é compartilhar mensagens relevantes e edificantes para uma verdadeira revolução do coração. Ele pratica meditação, yoga e um estilo de vida vegano há quase 15 anos e é inspirado por aquelas pessoas que são movidas por um sentimento de Amor e fazem o melhor para tornar este planeta um lugar melhor.

Domingo, 14

Dahu

Concerto e Baile de Encerramento

Pedro Prata e Inês Lopes juntam em Dahu uma guitarra e uma concertina. No repertório constam composições originais partindo de musicas tradicionais. Misturam-se ritmos de tempos distantes com um sentido de desbravar novas sonoridades, onde a música e a dança europeias se unem desfazendo fronteiras.

nishitaConcertos