Ananda Kalyani

O Ananda Festival of Bliss terá lugar na Ananda Kalyani, centro de desenvolvimento sócio-ecológico localizado ao longo de um belo corredor ecológico, da reserva natural da Serra da Estrela.

Dirigido por uma equipa de voluntários internacionais de diversas origens, com uma gama de capacidades em termos de trabalho, o projeto prevê o desenvolvimento de um modelo de vida sustentável em resposta aos desafios sociais, económicos e ambientais modernos.

A Ananda Kalyani pretende criar o seu núcleo numa comunidade rural baseada em princípios ecológicos no centro de Portugal, perto da bonita Reserva Natural da Serra da Estrela, bem como facilitar o desenvolvimento de outros projetos sustentáveis ​​nas áreas circundantes.

Este projecto prevê tornar-se um centro de excelência ambiental e social que irá servir como uma fonte de inspiração e inovação para a comunidade em geral. Aspira ainda tornar-se um importante centro de ecoturismo, com uma área residencial, parque de campismo e programas de atração internacional no local.

O projeto está a ser desenvolvido fazendo uso dos mais recentes métodos científicos de produção agrícola baseados em pesquisas de ponta, materiais ecológicos e bio-arquitetura, fontes de energia renováveis, incluindo gestão florestal, e sistemas de tratamento de água e resíduos. Além disso, visa promover a educação holística centrada na criança e na aprendizagem ao longo da vida, bem como um estilo de vida que incentiva o desenvolvimento pessoal e a cidadania responsável.

Nos últimos anos, a equipa de voluntários tem vindo a organizar eventos internacionais, workshops e conferências na Ananda Kalyani, atraindo interesse de toda a Europa, preparando a base para os próximos passos, que serão realizados em cooperação com instituições e associações locais.

Visita o site oficial da Ananda Kalyani »

nishitaA Ananda Kalyani